Dra. Tássia, como faço meu filho gostar de escovar os dentes?

Um dos passos mais importantes para estimular os seus filhos a escovar os dentes é o exemplo em casa. É muito mais fácil para o seu filho entender que a escovação faz parte dos hábitos saudáveis do dia a dia quando ele cresce em um ambiente onde todos escovam os dentes e usam o fio dental.


DICA DO

1- As crianças copiam a postura dos adultos, assim fazer da escovação um momento divertido em família cria o prazer em cuidar dos dentes.

2- Crie um ambiente adequado na hora da escovação. Seu(sua) filho(a) deve se sentir seguro ao escovar os dentes. Nada de colocá-lo(a) em cima do vaso sanitário para alcançar a pia. Um banquinho é sempre o mais indicado.

3- Explique de forma carinhosa ao(a) seu(sua) filho(a), a importância de escovar os dentes, como por exemplo: não ter bichinho na boca, não ficar com bafinho, ter dentes branquinhos como o do super-herói, princesa…

4- NÃO ASSUSTE seu(sua) filho(a) criando medos, como falar sobre o MONSTRO da cárie, MOTORZINHO que dói e INJEÇÃO do dentista. Tudo se tornará uma grande tortura e não haverá incentivo para cuidar dos dentinhos. O medo e o trauma só atrapalham os cuidados com a saúde bucal do seu(sua) filho(a). 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s